O ESPAÇO CULTURAL BELUNA se localiza no bairro Baixa do Fiscal, no limiar entre a Liberdade e a Calçada, no início da região suburbana da cidade de Salvador. Inaugurado em 2014, o Espaço possui atividades diversas, desde cursos de formação à mostras artísticas.

O Espaço Possui três ambientes: Uma sala de ensaios e apresentações; uma sala de maquiagem e artes plásticas; e a Biblioteca comunitária  Sérgio Farias.

O ESPAÇO CULTURAL BELUNA mantém em atividade a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SÉRGIO FARIAS, com acervo de mais de 600 livros com foco em artes e educação. A companhia realiza periodicamente atividades de incentivo a leitura com foco no público infantil, como contação de histórias e um clube do gibi.

Todo o acervo é proveniente de doação de pessoas físicas, entidades privadas e órgãos públicos.

Na Biblioteca é possível reservar e pegar livros em caráter de empréstimo de forma gratuita.

A SALA MULTIUSO é palco de performances artísticas, oficinas, reuniões e eventos diversos. Abarca ações de ensaio e filmagem, além de edições do ACARAJÉ CULTURAL, SARAU JOVEM e LEITURAS PRETAS. A sala 

possui capacidade para 80 pessoas em plano aberto, ou 40 pessoas sentadas, quando uma área fica reservada para as apresentações.

Diversas atividades internas e de artistas convidados compõem a programação e a história desse espaço.