MEMÓRIAS DO SERTÃO
A peça, inspirada no conto "Uma História de Sertão", de Alec Saramago, conta a saga de Pedro, um garoto de 10 anos que após se perder de sua mãe, na cidade grande, tenta sozinho regressar a sua terra natal, no sertão nordestino. Durante sua jornada Pedro encontra em seu caminho um velho andarilho; um menino que caça passarinhos; uma senhora carregadora de água em latas; uma multidão de retirantes; lavradores na colheita do milho; feirantes; costureira; o bando de Lampião... Acaba tendo que salvar um casamento arranjado, tudo isso enquanto busca reencontrar a sua mãe.
A montagem foi totalmente encenada por crianças, sendo resultado de quatro oficinas artísticas em dança, teatro, música e artes plásticas. O cenário da peça foi composto por 27 telas pintadas pelos alunos-atores, inspiradas na obra de Luiz Gonzaga.
A peça permaneceu em cartaz entre os meses de maio e agosto de 2014, sendo encenada no Espaço Cultural Alagados; Escola Municipal Carmelitana do menino Jesus; Espaço Cultural BELUNA; Cine Teatro Solar Boa Vista; Espaço Cultural Plataforma.