MEMÓRIAS DO SERTÃO

A peça, inspirada no conto "Uma História de Sertão", de Alec Saramago, conta a saga de Pedro, um garoto de 10 anos que após se perder de sua mãe, na cidade grande, tenta sozinho regressar a sua terra natal, no sertão nordestino. Durante sua jornada Pedro encontra em seu caminho um velho andarilho; um menino que caça passarinhos; uma senhora carregadora de água em latas; uma multidão de retirantes; lavradores na colheita do milho; feirantes; costureira; o bando de Lampião... Acaba tendo que salvar um casamento arranjado, tudo isso enquanto busca reencontrar a sua mãe.

A montagem foi totalmente encenada por crianças, sendo resultado de quatro oficinas artísticas em dança, teatro, música e artes plásticas. O cenário da peça foi composto por 27 telas pintadas pelos alunos-atores, inspiradas na obra de Luiz Gonzaga.

A peça permaneceu em cartaz entre os meses de maio e agosto de 2014, sendo encenada no Espaço Cultural Alagados; Escola Municipal Carmelitana do menino Jesus; Espaço Cultural BELUNA; Cine Teatro Solar Boa Vista; Espaço Cultural Plataforma.

TEXTO, DIREÇÃO GERAL E ADAPTAÇÃO: NATAN DUARTE

ELENCO: NATAN DUARTE; MARILENE SENNA; NÚCLEO INFANTIL DA BELUNA; ALUNOS DA ESCOLA MUN. CARMELITANA DO MENINO JESUS E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE MARIANA DAMASIO

PRODUÇÃO: JOSIE SODI

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: CRISTIANE ARAÚJO

FOTOS: ALAN SANTOS

DIREÇÃO DE ARTE E CENÁRIOS: KRICA LIMOEIRO

DIREÇÃO MUSICAL E EXECUÇÃO AO VIVO: DAVI TOURINHO E ESTAGIÁRIOS DO PIBID MUSICA ANO 2014

LUZ: LUIS GUIMARÃES

TRILHA: DAVI TOURINHO, EDUARDO LEMOS E MÔNICA PINHO

COREOGRAFIAS: EDUARDO LEMOS E MÔNICA PINHO

ADEREÇOS (BONECOS): ANGELIANE CARVALHO

EQUIPE TÉCNICA: MARCOS GUIMARÃES, NATAN DUARTE, MÔNICA PINHO

ESPETÁCULOS TEATRAIS