AGENDA 2017

 

 

A Cia BELUNA de Arte inicia suas atividades de 2017 no próximo sábado, dia 21 de janeiro, com a primeira edição do ano do SARAU JOVEM, que traz o tema FÉRIAS DE VERÃO. A garotada entre 07 e 14 anos contará com uma tarde recheada de atividades lúdicas e culturais, como oficina de pipas e origami, aula de dança, contação de histórias e maquiagem artística, tudo gratuito, no Espaço Cultural BELUNA.

 

Venha e traga toda a sua família!

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Cristiane Araújo

   
         
 

De Fevereiro a Junho acontecem as OFICINAS ARTÍSTICAS BELUNA 2017 nas modalidades Dança, Maquiagem Artística e Teatro

 

DIREÇÃO EXECUTIVA: Natan Duarte

 
         
 

Dia 18 de fevereiro, a partir das 19h, no Espaço Cultural BELUNA, acontece a primeira edição do ano do já consagrado sarau temático: ACARAJÉ CULTURAL. Comemorando o carnaval, o evento passeará no universo desta tradicional festa, relembrando as marchinhas e as fanfarras, num evento que promete animar a Baixa do Fiscal. Daniel Vasco e a banda SAMBADELA são atrações já confirmadas. No rol da dança, estará presentes o Grupo União Dance, apresentando ritmos baianos. Haverá ainda a estréia da performance Pierrot e Colombina, realizada pelos artistas Monica Pinho e Eduardo Lemos.

O Acarajé Cultural é um sarau gratuito, com palco aberto para que os convidados presentes exibam sua arte.

DIREÇÃO EXECUTIVA: Mônica Pinho

   
         
 

De Março a Junho acontecem as Oficinas de Capoeira e Karatê, voltadas a jovens a partir de 10 anos, com 30 vagas para cada turma. A ação visa ampliar a oferta cultural no bairro Baixa do Fiscal, onde se situa o Espaço Cultural BELUNA, local em que acontecem as aulas.

Capoeira: Jovens entre 10 e 16 anos - aulas aos domingos, das 09 às 11 horas. Professor Elton Moreno.

Karatê: Jovens a partir de 10 anos - aulas as segundas e quintas, das 17 às 19 horas. Professora Lorena Viana (LVG Karatê Club)

DIREÇÃO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO          EMENTA DOS CURSOS

   
         
 

Iniciando seu 'Programa de Formação Continuada', a Cia BELUNA de Arte realiza gratuitamente nos dias 12 e 19 de março, das 14 às 17 horas, o Workshop 'Elaboração de Projetos Culturais', com reserva de 10 vagas para o público externo. A ação possui foco em artistas e membros de coletivos culturais que atuam ou desejam atuar em elaboração de projetos e captação de recursos.

O workshop, que possui carga total de 6 horas, ocorre no Espaço Cultural BELUNA e é mediado por Natan Duarte, diretor geral da companhia.

 

DIREÇÂO EXECUTIVA: Natan Duarte

   
         
 

A partir do dia 12 de março a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SÉRGIO FARIAS estará aberta para visitação e pesquisa. Conheça nosso espaço, que conta com belo acervo literário voltado à  arte, cultura e educação, além de livros com foco no público infanto-juvenil.

 

FUNCIONAMENTO: Segundas: das 17 às 19h / Quartas: das 14 às 16h / Quintas: das 17 às 19h / Sábados: das 09 às 11h e das 13 às 15h / Domingos: das 09 às 11h

   
         
 

O projeto LEITURAS PRETAS, que dramatiza textos que traduzem a cultura afro-brasileira, realiza no mês de Março edições nos dias 18 (no Espaço Cultural BELUNA, às 19 horas) e dia 22 (na Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho, no mesmo horário). A Cia BELUNA de Arte apresentará trecho do livro 'Os Pastores da Noite' importante obra de Jorge Amado. Este renomado escritor  baiano narrou com muita graça e esplendor todo o encanto da cultura afro-brasileira, num amplo e conceituado rol literário.

Na edição do dia 18 será realizada uma mesa de debate acerca do universo feminino na visão Amadiana, tendo como debatedoras Ana Carla Sacramento, Bárbara Alves, Maiana Lima e Vanessa Damásio.

ELENCO: Rafael Charrete, Iran Costa, Vanessa Damásio, Natan Duarte, Mari Sena e Cristiane Araújo / DIREÇÃO DE CENA: Natan Duarte / DIREÇÂO MUSICAL: Vanessa Damásio

DIREÇÂO EXECUTIVA: Josie Sodi

PARCERIA: Fundação Casa de Jorge Amado

   
         
 

No dia 22 de Abril, a partir das 14 horas, ocorre a segunda edição do ano do SARAU JOVEM, que traz o tema TODO DIA É DIA DE ÍNDIO. A garotada entre 07 e 14 anos está convidada a vivenciar um maravilhoso sarau numa tarde recheada de atividades lúdicas e culturais. São atividades garantidas: Oficina de peteca, aulão de dança, contação de histórias, maquiagem artística e um delicioso lanche natural, tudo gratuito, no Espaço Cultural BELUNA. E para abrilhantar ainda mais a tarde, contaremos com a presença dos artistas do espetáculo Pindorama realizando performance cênico-musical!

Venha e traga toda a sua família!

DIREÇÃO EXECUTIVA: Cristiane Araújo

   
         
 

A segunda edição de 2017 do projeto LEITURAS PRETAS, que dramatiza textos que traduzem a cultura afro-brasileira, acontecerá às 19 horas do dia 09 de Maio no Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO), situado no Largo 2 de Julho. A Cia BELUNA de Arte apresentará trecho do livro 'Quarto de Despejo: Diário de uma Favela' da escritora Carolina Maria de Jesus, importante nome da literatura afro brasileira. Após a apresentação será realizada uma mesa de debate que abordará temas como opressão, luta de classes e superação.

ELENCO: Rafael Charrete, Iran Costa, Vanessa Damásio, Anativo Oliveira, Amanda Oliveira, Mari Sena / DIREÇÃO DE CENA: Tonny Ferreira / DIREÇÂO EXECUTIVA: Josie Sodi / ASSISTENTE: Marcos Guimarães

   
         
 

Está de volta o grande sucesso da Cia BELUNA de Arte, o espetáculo teatral 'O Segredo do Caso Secreto..'

A montagem estreou em 2015 e circulou por cidades do interior da Bahia. Agora, de volta a Salvador, a peça irá cumprir uma temporada mínima de 12 apresentações no Espaço Xisto Bahia, teatro situado no bairro dos Barris, aos sábados e domingos, sempre às 20 horas, nos meses de maio, junho e julho.

A temporada possui preço promocional, custando R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.

Confira abaixo os dias das apresentações e venha se divertir conosco, desvendando este intrigante mistério!

Maio - dias: 13, 14, 20 e 21

Junho - dias: 03, 04, 10 e 11

Julho - Dias: 01, 02, 08 e 09

   
         
 

No dia 10 de Junho, a partir das 09 horas, acontece no Espaço Cultural BELUNA a mostra de culminância da primeira etapa das OFICINAS ARTÍSTICAS BELUNA 2017. Ao longo de quatro meses jovens e adultos experimentaram técnicas diversas em teatro, maquiagem e dança, num amplo 'passeio' pelo universo do teatro realista, épico e absurdo; do street dance, forró e hip-hop; de caricaturas, alegorias e maquiagem de embelezamento. O aulão final unirá as três turmas numa manhã festiva, onde os participantes irão demonstrar um pouco deste aprendizado. O evento é aberto para o público geral, e nele será apresentado o rol de oficinas para o segundo semestre, iniciando o processo de matrículas.

   
         
 

Dia 17 de Junho, a partir das 19h, no Espaço Cultural BELUNA, acontece a segunda edição do ano do já consagrado sarau temático: ACARAJÉ CULTURAL. Desta vez o evento passeará pelo universo junino, com direito a 'arrasta pé' e 'quadrilha'. Como de costume, a 'Banda de um Dia Só' abre a noite com repertório que homenageia o rock dos anos 90. Está confirmada também a presença do artista Alef Paixão, dançando Luiz Gonzaga. Deliciosos licores poderão ser degustados no bar montado para atender ao público presente. Poesias de cordel ficarão disponíveis para leitura espontânea. O evento se encerrará ao som de forró com trio nordestino.

O Acarajé Cultural é um sarau com entrada gratuita e palco aberto para que os convidados presentes possam exibir a sua arte.

DIREÇÂO EXECUTIVA: Marcos Guimarães

   
         

 

 

Cia BELUNA de Arte: Coletivo Cultural em Ação

 

 

 

APOIO FINANCEIRO

 

 

 

ACESSO AO SISTEMA 

 

Rua Leolino Mariz, 32, Baixa do Fiscal, Salvador, Bahia, Brasil. Cep. 40.410-510    /    faleconosco@beluna.com.br    /    Whatsapp (71) 991777702

 

 

ACESSO AO SISTEMA